Página inicial > Notícias > Ifes vai ofertar mais de 400 vagas em cursos do Pronatec para servidores

Ifes vai ofertar mais de 400 vagas em cursos do Pronatec para servidores

Publicado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 19h56 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 13h52

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vai ofertar 455 vagas em cursos de capacitação para os servidores da instituição por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). A previsão é de que a oferta de turmas ocorra ainda neste mês de agosto, de acordo com o coordenador do Pronatec no Ifes, Jânio Glória de Oliveira. Ele destaca que o início dos cursos aguarda a pactuação de vagas pelo Ministério da Educação (MEC) e que o quantitativo pode aumentar.

Por enquanto, estão previstas vagas para cursos de Operador de computador; Auxiliar de Secretaria Escolar; Auxiliar Administrativo; Inglês básico; Auxiliar Financeiro; Assistente Escolar; Libras; Almoxarife e Auxiliar Departamento Pessoal. Até o momento, as capacitações serão oferecidas pela Reitoria e pelos campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Ibatiba, Itapina, Linhares, São Mateus, Serra e Vitória.

As vagas ofertadas serão preenchidas preferencialmente por servidores do Ifes. Caso sobre vagas, poderão ser preenchidas por servidores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e dos governos estadual e municipais. A abertura de vagas a pessoas que não sejam servidores públicos está condicionada ao não preenchimento das vagas oferecidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria