Página inicial > Notícias > Ifes seleciona estudantes para atuarem em desenvolvimento de sistemas gerenciais

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 11h18 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 11h18

Vagas são para alunos de cursos de Tecnologia da Informação da instituição.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou edital de seleção de bolsistas para atuarem em projeto de desenvolvimento de sistemas gerenciais, fruto de parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). As vagas são destinadas a estudantes de cursos da área de Tecnologia da Informação no Ifes.

As inscrições são gratuitas e começam na próxima quarta-feira (19). Os alunos devem se inscrever até 16 de novembro, com envio do histórico parcial e currículo, por meio de formulário eletrônicoAcesse o edital.

São 16 vagas para estudantes de graduação, com bolsa no valor de R$ 1.000; e 8 vagas para alunos de cursos técnicos, que receberão bolsas no valor de R$ 200. A carga horária de atuação dos estudantes será de no máximo 20 horas semanais, conforme as atividades de cada etapa do projeto. Os bolsistas selecionados receberão um notebook em regime de comodato para uso nas atividades do projeto

Os estudantes selecionados atuarão no Projeto Sigex, cujo objetivo é desenvolver um Sistema de Gestão das Serventias Extrajudiciais para o Poder Judiciário do Espírito Santo. As atividades do projeto serão realizadas, em sua maioria, à distância, mas os bolsistas poderão ser convocados para comparecimento em local escolhido pela equipe de gestão do projeto.

A seleção dos bolsistas será por meio de análise do histórico parcial dos estudantes. O resultado será divulgado no dia 21 de novembro e o período para recurso é de 23 a 24 de novembro, pelo link: forms.gle/tQxbpkY6eX8RW2TT6. O resultado final da seleção será divulgado no dia de novembro. O período de atividades dos bolsistas no projeto é de 10 de março de 2023 a 19 de abril de 2024.

Leia o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes