Página inicial > Notícias > Ifes realiza seleção para preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos e superiores

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2013, 13h06 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h05

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realiza processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos e superiores, com ingresso no segundo semestre letivo de 2013. Há vagas para cursos nas modalidades presencial e a distância. Confira os editais.

Para cursos superiores, o Ifes oferta 54 vagas para os cursos: Tecnologia em Saneamento Ambiental, no campus Colatina; Bacharelado em Agronomia, no campus Itapina; Bacharelado em Engenharia de Pesca, no campus Piúma; e Bacharelado em Sistemas de Informação, no campus Serra.

O preenchimento das vagas será realizado em fase única, com base no resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, no exercício de 2012. As inscrições devem ser feitas de 12 a 15 de agosto, no campus do curso pretendido. Não há taxa de inscrição.

O Instituto também recebe inscrições, de 12 a 15 de agosto, para o processo seletivo para o curso Técnico em Administração, na modalidade a distância. São ofertadas 130 vagas para os campi de Alegre, Ibatiba, Piúma e Santa Teresa. Os interessados devem se inscrever no campus de interesse. A seleção será feita por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 18 de agosto. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Há ainda edital para preenchimento de vagas remanescentes de mais cursos técnicos. São 75 vagas para os cursos técnicos em Informática, no campus Colatina; Meio Ambiente, no campus Ibatiba; Administração, no campus Linhares; e Processamento de Pescado, no campus Piúma.

O período de inscrições vai de 12 a 15 de agosto, no campus do curso de interesse. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos serão selecionados por meio de uma prova objetiva, aplicada no dia 18 de agosto.

Transferência Facultativa e Novo Curso

O campus Serra oferece ainda vagas remanescentes em cursos de graduação, para ingresso a partir do 2º período nas modalidades de Transferência Facultativa e Novo Curso. Os interessados em participar da seleção para preenchimento dessas vagas podem se inscrever até o dia 30 de agosto. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para participar deste processo seletivo, o candidato deverá estar cursando o mesmo curso ou curso em área afim, no caso de transferência facultativa, ou ser portador de diploma de graduação de curso afim, se desejar ingressar em novo curso.

O edital está disponível no site do Ifes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria