Página inicial > Notícias > Ifes participa de seminário estratégico que debate conhecimento e empregabilidade

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2012, 13h18 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 14h41

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Tadeu Pissinati, representou o Instituto no seminário estratégico “Educação básica, Ciência, Tecnologia e Inovação no Espírito Santo: situação atual e perspectivas” que teve início nesta quinta-feira (14). A solenidade de abertura foi realizada no Teatro do Sesi, e contou também com palestras.

Na sexta-feira (15), o seminário aconteceu na faculdade Fucape Business School, das 8 às 18h30min, com workshop para elaboração do Plano Estratégico de Educação Básica, Formação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação no Espírito Santo, que visa à geração de oportunidade de trabalho e negócio alinhados às demandas do mercado com foco na capacitação e qualificação de mão de obra.

O objetivo do evento é reunir informações sobre o contexto atual, as perspectivas e tendências da educação básica, formação profissional, ciência, tecnologia e inovação no estado para unificar os debates estratégicos sobre conhecimento e empregabilidade, traçando um plano estratégico para o setor.

O seminário é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, por meio das Secretarias de Educação – Sedu e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho – Sectti, em parceria com o Fórum de Entidades e Federações do Espírito Santo – FEF e o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo – Sinepe-ES.