Página inicial > Notícias > Ifes participa da I Semana Estadual de Energia

Ifes participa da I Semana Estadual de Energia

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2013, 11h25 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h31

O Governo Federal do Espírito Santo, por meio da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo – Aspe, promove a I Semana Estadual de Energia, com a participação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. O evento, que terá como tema “Energia, Competitividade e Sustentabilidade”, será realizado de 1º a 4 de abril, em Vitória.

A Semana tem como objetivos promover e estimular atividades de difusão dos assuntos relacionados ao uso eficiente e sustentável de energia para todos os segmentos da sociedade. O cronograma do evento vai contemplar ainda o ato simbólico Hora do Planeta, promovido mundialmente pela World Wildlife Fund – WWF, no qual governos, empresas e população demonstram a preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes dos principais monumentos durante sessenta minutos. No Brasil, o ato será realizado no dia 23 de março, das 20h30min às 21h30min.

A cerimônia oficial de abertura será realizada na segunda-feira (1º), às 14 horas, no Palácio Anchieta. De 2 a 4 de abril, o evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória. A programação contemplará eventos paralelos como o VI Fórum Capixaba de Energia, a Hora do Planeta, Negócios & Energia, Feira de Energia, Encontro das Agências Reguladoras de Energia, além da Reunião dos Secretários Estaduais de Energia.

Fórum Capixaba de Energia

A Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo – Aspe, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento – Sedes, realizará a sexta edição do Fórum Capixaba de Energia, com o tema “Passado, Presente e Futuro da Energia no Brasil”. O evento será no dia 3 de abril, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções de Vitória, durante a primeira Semana Estadual de Energia.

As inscrições para o evento começaram no dia 11 de março e são limitadas. Os interessados devem se inscrever por meio do site: www.semanadeenergia.com.br. As inscrições custam R$ 25,00 para profissionais e R$ 15,00 para estudantes, e o valor arrecadado será revertido para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci.

O evento, realizado anualmente, e apoiado pela Aspe, tem por objetivo difundir informações relacionadas à sustentabilidade e eficiência energética para maior mobilização da população. Além disso, visa a incentivar a discussão acadêmica, com a realização de atividades que valorizam a criatividade e inovação, para o uso e consumo sustentável de energia no Espírito Santo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Aspe.