Ifes lidera classificação das melhores notas no Enem 2019 entre os Institutos Federais
O Campus Vila Velha conquistou o 5º lugar entre as escolas públicas de todo o país.
Os campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão entre as escolas públicas com as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, incluindo a nota da Redação. Em classificação divulgada pela startup de educação Evolucional, o Campus Vila Velha conquistou o 5º lugar entre as escolas públicas de todo o Brasil e entre todas as escolas (públicas e privadas) do Espírito Santo. Essa foi a primeira participação do campus no exame. Acesse a classificação completa.
Entre as 50 escolas públicas de todo o país com as melhores notas no Enem 2019, nove são campi do Ifes: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra e São Mateus. Além disso, os campi Vila Velha, Cachoeiro, Colatina e Vitória lideram a classificação entre os Institutos Federais.
No Espírito Santo, 14 campi do Instituto estão entre as 50 escolas capixabas com as melhores notas no Enem 2019, entre públicas e privadas: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra, São Mateus, Linhares, Viana, Ibatiba, Venda Nova do Imigrante e Alegre.
“Embora o nosso objetivo não seja somente a nota do Enem, ficamos contentes em ver o desempenho dos nossos estudantes no exame. Essa é mais uma manifestação do nosso trabalho para a formação dos nossos alunos, por meio da educação pública, gratuita e de qualidade", destaca o reitor do Ifes, Jadir Pela.
A tabulação foi feita pela startup de educação Evolucional a partir dos microdados do Enem 2019 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira (26). A classificação incluiu somente candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola foi calculada para as instituições que possuíam ao menos 10 alunos participantes do exame, entre aqueles considerados para o cálculo.
Fonte: ifes.edu.br
Redes Sociais