Ifes lança campanha de aniversário #souifes com sorteio de prêmios
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou nesta terça-feira (9) sua campanha em comemoração aos 105 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A ação foi batizada de #souifes e inclui um selo comemorativo, o sorteio de prêmios e divulgação de “memes” bem-humorados nas redes sociais do Instituto, que destacam o orgulho de fazer parte da instituição. “Meme” é um termo usado para descrever um conceito que se espalha via Internet e é apropriado e reinventado pelos usuários.
Nas redes sociais Twitter e Facebook já começaram a circular as “Indiretas do Bem” do Ifes. E todos os servidores e alunos podem fazer a inscrição para o sorteio de prêmios, que será realizado no dia 23 de setembro, dentro da programação da IX Jornada de Iniciação Científica, no Campus Vitória.
Para participar, o interessado deverá fazer uma “selfie”, ou seja, um autorretrato, e publicar no Facebook ou no Twitter. É obrigatório que, além da pessoa, apareça a marca ou o nome do Ifes na foto – seja num uniforme, placa, cartaz, pin, etc. As fotos deverão ser publicadas usando a hashtag #souifes e uma hashtag que identifique o campus, como por exemplo #campussaomateus ou #reitoria. Deverá constar ainda o nome completo da pessoa que está se inscrevendo.
As hashtags são marcadores que permitirão a identificação dos participantes eletronicamente. Caso não sejam usadas de forma correta, a inscrição poderá não ser efetivada.
Os alunos concorrerão a um smartphone Motorola Moto G – 4G, com 8 Gb de memória. Para os servidores, o prêmio especial são diárias nos hotéis Eco da Floresta e Aroso Paço Hotel, em Pedra Azul. Todos ainda concorrem a 10 kits compostos por: produtos fabricados nos campi do Ifes, como cafés, laticínios e defumados; mais um voucher que vale uma cartela de Pixtagram, que são ímãs fabricados com fotos escolhidas pelo usuário.
O prazo final para publicar a foto é o dia 19 de setembro. A organização lembra que os participantes devem configurar como “pública” a imagem postada, caso contrário não será possível visualizá-la para fins de participação no sorteio. No caso de fotos em grupo, serão consideradas inscritas apenas as pessoas cujos nomes completos constarem na postagem.
A campanha conta com o patrocínio das empresas S.S. Solutions Científica, Hotel Eco da Floresta, Segóvia Viagens e Turismo, Pixtagram; além do apoio dos campi de Alegre, Itapina e Venda Nova do Imigrante.
Veja todas as regras no Regulamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria
Redes Sociais