Página inicial > Notícias > Ifes estará presente na GranExpoES 2013

Ifes estará presente na GranExpoES 2013

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2013, 11h24 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h12

Durante a 37ª edição da GranExpoES, 14 dos 17 campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes estarão reunidos em um estande para representar a instituição e dialogar com a comunidade, divulgando os cursos oferecidos e o resultado de trabalhos realizados em atividades acadêmicas, projetos de extensão, pesquisa, empresas juniores, entre outros.

O evento acontece de 7 a 11 de agosto no Parque de Exposições de Carapina. Os alunos do Ifes que estiverem uniformizados ou apresentarem a carteirinha estudantil terão entrada gratuita.

Em um espaço de 430 metros quadrados, estarão presentes representantes dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, São Mateus, Santa Teresa, Serra e Venda Nova do Imigrante.

No estande, alguns campi disponibilizarão atividades especiais para os visitantes. O campus Itapina, por exemplo, vai expor um minhocário e um jardim sensorial, que tem como ideia estimular e orientar as pessoas além da visão, por meio dos cheiros e texturas da plantas. Já o campus Venda Nova do Imigrante terá uma mostra de artes e tecnologias, assim como as atividades educacionais Show de Química e o Mundo Oculto.

Além do estande do Instituto, haverá um espaço destinado aos cursos nas áreas de Aquicultura e Pesca dos campi de Alegre e Piúma. Lá, 16 estudantes de ambos os campi apresentarão a estrutura dos cursos, materiais e equipamentos utilizados nas atividades dessas áreas. Aquários estarão expostos com espécies de organismos aquáticos estudadas pelos projetos de produção e pesquisa do campus de Alegre. A exposição será na área do “Espaço das Águas”, juntamente com instituições como o Projeto Tamar, Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA e Associação de Pescadores.

Este é o quarto ano em que o campus de Alegre participa desses espaços, trazendo publicidade aos cursos da instituição, orientação aos visitantes, estreitamento com atores da área de aquicultura e experiência aos alunos participantes.

A GranExpoES é direcionada ao agronegócio do estado, onde mais de 150 atividades são realizadas; desde feiras a concursos e congressos. Realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, a exposição é uma das maiores do setor agropecuário no país e esse ano contará com 33 minicursos fornecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo – Senar.

Seminário de Mudanças Climáticas

Na quinta-feira (8), o segundo dia da GranExpoES, será realizado o I Seminário de Mudanças Climáticas, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória. O pró-reitor de Extensão do Ifes, Renato Tannure, irá compor a mesa de abertura do evento juntamente com o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Cléber Guerra.

O seminário é composto por cinco mesas-redondas, que irão discutir pautas como a contextualização das mudanças climáticas, a minimização dos desastres e o índice de susceptibilidade ao fenômeno da seca. O evento acontecerá das 14h às 19h, no auditório I do Centro de Eventos de Carapina.

Os interessados em participar devem realizar suas inscrições on-line pelo site da GranExpoES.

GranExpoES

Local: Carapina Centro de Eventos (Parque de Exposições de Carapina).
Data: 7 a 11 de agosto (quarta a domingo).
Horário de visitação: quarta a sábado das 10h às 22h; e no domingo das 10h às 17h.

Ingressos: R$ 5 (inteira); R$ 7,50 (meia). Estudantes do Ifes com uniforme ou apresentação da carteirinha estudantil terão entrada gratuita.

Para mais informações, acesse: http://www.granexpoes.com.br/.

Fonte: Assessoria de Comunicaçõa Social - Reitoria