Página inicial > Notícias > Ifes é homenageado na abertura da I Semana Estadual de Energia

Ifes é homenageado na abertura da I Semana Estadual de Energia

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2013, 12h26 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h17

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foi homenageado, nesta segunda-feira (1º), na abertura da I Semana Estadual de Energia, em cerimônia realizada no Palácio Anchieta. O evento é promovido pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo – Aspe, e tem como tema “Energia, Competitividade e Sustentabilidade”.

A solenidade contou com assinatura de documentos e homenagens a instituições e personalidades do Estado que contribuíram para a inovação, competitividade e sustentabilidade do setor energético. O Ifes, juntamente com outras instituições de ensino superior, foi homenageado pelo desenvolvimento de ações e projetos inovadores na área de energia.

abertura semana energia 2 SITE

O pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinati, representou a instituição ao receber a homenagem. “Senti-me muito orgulhoso de poder representar o trabalho de tantas equipes do Ifes dedicadas ao desenvolvimento da educação, da ciência e da tecnologia em prol da comunidade capixaba.”, comentou. Ele também mencionou alguns projetos de grupos de pesquisa e extensão em apoio à inovação nas áreas que o Instituto atua. Um deles é o "Espaço Energia", desenvolvido pelo Grupo de Energias Renováveis para Automação – Gera, que tem o objetivo de implantar no campus Serra um ambiente não formal de educação, em parceria com instituições privadas. “São empreendimentos como esse e tantos outros que estão qualificando o Ifes a sediar o Instituto de Energia do Espírito Santo, iniciando pelo Centro de Modernização do Gás Canalizado do Espírito Santo”, concluiu.

Semana Estadual de Energia
A I Semana Estadual de Energia é uma realização da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo - Aspe, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento - Sedes. O evento será no Centro de Convenções de Vitória, no período de 2 a 4 de abril, das 9 às 18 horas.

A Semana tem como objetivos promover e estimular atividades de difusão dos assuntos relacionados ao uso eficiente e sustentável de energia para todos os segmentos da sociedade. A programação contemplará eventos paralelos como o VI Fórum Capixaba de Energia, Negócios & Energia, Feira de Energia, Encontro das Agências Reguladoras de Energia, além da Reunião dos Secretários Estaduais de Energia.

Saiba mais sobre o evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria