Página inicial > Notícias > Idiomas sem Fronteiras abre vagas para curso on-line de francês

Idiomas sem Fronteiras abre vagas para curso on-line de francês

Publicado: Segunda, 26 de Janeiro de 2015, 15h30 | Última atualização em Segunda, 26 de Janeiro de 2015, 15h30

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), desenvolvido pelo governo federal, vai distribuir 1.500 senhas de acesso ao curso de língua francesa Français sans Frontières, ofertado on-line gratuitamente. Os interessados podem se inscrever desta sexta (23) até o dia 4 de fevereiro. O curso, oferecido por meio da Embaixada da França em parceria com a Aliança Francesa, é voltado a alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa.

Para participar, o estudante precisa ter concluído até 90% de créditos da formação em que está matriculado. As inscrições devem ser realizadas no Sistema IsF Gestão, na área “cursos on-line” a partir das 12h do dia 23 de janeiro – o encerramento, em 4 de fevereiro, será no mesmo horário.
O resultado da distribuição de senhas será anunciado por e-mail aos participantes no dia 23 de fevereiro deste ano.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa Idiomas sem Fronteiras tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas e proporcionar oportunidades de acesso, através do programa Ciência sem Fronteiras e de outros programas de mobilidade estudantil, a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio de línguas estrangeiras.

Confira o portal do IsF. Acesse o Sistema IsF Gestão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria