Página inicial > Notícias > ICBL recebe inscrições de trabalhos até 2 de junho

ICBL recebe inscrições de trabalhos até 2 de junho

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2013, 16h22 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 13h06

Interessados em inscrever trabalhos científicos na International Conference on Interactive Computer Aided Blended Learning – ICBL 2013 têm até o dia 2 de junho para encaminhar suas propostas à comissão organizadora do evento, que será realizado entre os dias 6 e 8 de novembro em Florianópolis, Santa Catarina. A submissão dos trabalhos deve ser feita no sistema eletrônico. O detalhamento sobre os tipos de trabalhos, temas e formatação pode ser consultado aqui.

A ICBL é uma conferência interdisciplinar que tem como objetivo favorecer o intercâmbio de tendências e resultados de pesquisas na área da aprendizagem assistida por computador.

Os tópicos de interesse que devem orientar os trabalhos são: coleta de experiências e necessidades de instituições educacionais em e-learning, estruturas organizacionais para e-learning, métodos, metodologias e ferramentas de e-learning, aspectos pedagógicos e psicológicos, aspectos técnicos e teóricos, laboratórios remotos e virtuais, experiências reais, aplicações de aprendizagens móveis, projetos piloto, produtos e aplicações.O idioma oficial da conferência será o inglês, mas serão organizadas sessões especiais para apresentação de artigos em português.

O idioma não poderá ser alterado após a submissão da proposta de trabalho; portanto, os trabalhos cujos resumos sejam enviados em língua portuguesa deverão ter texto completo também em português e serão alocados, durante o evento, em sessão realizada nesse idioma.

A notificação de aceitação das propostas de trabalhos será feita no dia 22 de julho, sendo que os trabalhos aceitos devem ser enviados em versão completa até o dia 22 de setembro. Os anais do evento serão publicados em CD, com ISBN próprio, em cooperação com a editora Kassel University Press.

A conferência está sendo organizada pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC em cooperação com o Ministério da Educação, International Association on Online Engineering – IAOE, International E-learning Association – IELA, Associação Brasileira de Educação em Engenharia – Abenge, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – IFC, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, International Journal of Computing and Information Sciences – IJCIS, International Journal of Emerging Technologies in Learning – iJET e International Journal of Advanced Corporate Learning – i-JAC.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFSC.