Página inicial > Notícias > Gestores do Ifes participam de palestra sobre Governança Corporativa no campus Serra

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2013, 14h02 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 11h23

Na próxima quinta-feira (26), o campus Serra sediará palestra sobre Governança Corporativa, ministrada pelo professor Leandro Pfeifer. O evento será das 13 às 17 horas, no auditório do campus.

A palestra é aberta a servidores e alunos interessados no tema e terá a participação da equipe gestora do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, dos gestores dos campi e dos coordenadores de Tecnologia da Informação dos campi. São 130 vagas e não é necessária inscrição prévia.

O objetivo é expor os princípios da Governança Corporativa e suas contribuições para a melhoria da gestão institucional. O palestrante vai apresentar as formas como a governança pode contribuir na modernização da gestão por meio de padrões de funcionamento e controle.

Leandro Pfeifer presta consultoria em Governança, principalmente de TI, inclusive para o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG. Ele é professor em Gestão de TI e Gerenciamento de Serviços de TI pela Universidade Católica de Brasília e pesquisador em Governança de TI pela Universidade de Brasília – UnB.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria