Página inicial > Notícias > Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 06h58 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 07h03

Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Serra foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2019. Dos doze estudantes que foram classificados para a última fase da competição, dez foram premiados. São estudantes do primeiro ano de Mecatrônica, do segundo ano de Mecatrônica, do terceiro ano de Informática e do terceiro ano de Automação Industrial. Os professores de Matemática que atuaram no Integrado durante o ano foram os servidores Fidelis Zanetti de Castro e Paulo Cezar Camargo Guedes.

Além da premiação dos alunos, o Campus Serra alcançou o primeiro lugar do Brasil atingindo a maior soma de pontos dos alunos competidores no universo de escolas que possuem de 121 a 240 alunos de Ensino Médio. O campus Serra receberá um troféu pela premiação. Nesta edição da OBMEP participaram 18.158.775 estudantes de 54.831 escolas brasileiras.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Confira a lista dos alunos premiados:

Douglas De Oliveira Alkimim  – Prata

Gustavo Vinícius Pina Martins  – Prata

Julia Ferreira Da Silva  – Bronze

Caio Castello Grandi Ribeiro  – Menção Honrosa

Ingridy de Lima Pella  – Menção Honrosa

Isaque Siqueira Amaral  – Menção Honrosa

Maria Eduarda Justino Braga  – Menção Honrosa

Nathan Titonelli Leonardo  – Menção Honrosa

Sophia Holzmeister Simon  – Menção Honrosa

Yana Regina Confessor Machado – Menção Honrosa

As medalhas de prata e de bronze serão entregues em uma cerimônia estadual a ser realizada na Universidade Federal do Espírito Santo (ufes), com organização da Coordenação da OBMEP no Espírito Santo. Ela ocorrerá em data a ser agendada a partir de março de 2020. Por sua vez, as menções honrosas serão atribuídas aos alunos por meio de certificados e entregues no auditório do Campus Serra neste mês de dezembro numa cerimônia de comemoração.

Aos alunos premiados não egressos será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr - OBMEP). A participação no PIC inclui o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A estrutura e o planejamento do programa serão definidos e divulgados no início de 2020.