Página inicial > Notícias > Campus Serra se destaca na Olimpíada Mandacaru de Matemática

Campus Serra se destaca na Olimpíada Mandacaru de Matemática

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 09h04 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 17h29

Vinte e três estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Serra do Ifes foram premiados na Olimpíada Mandacaru de Matemática. Esse é o melhor desempenho do Campus desde a primeira edição da competição, em 2021. Confira os alunos premiados:

Medalha de ouro:

Vitória Teodoro Nunes

Juliana Brommonschenkel Corrêa

Heitor Moura Rosi

Premiados com menção honrosa:

João Rodolfo Berger Andrade

Davi De Castro França

João Pedro Rodrigues Alvarino

A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma iniciativa que valoriza a cultura nordestina por meio da Matemática. Ela é direcionada a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I até o último ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, sob a coordenação de professores de Alagoas.

O projeto tem como principais objetivos estimular e promover o estudo da Matemática, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, valorizando os alunos, professores e a cultura nordestina.

Nesta edição de 2024, a olimpíada contou com a participação de 260 mil estudantes de todo o país.

No Campus Serra, a olimpíada foi coordenada pelo professor Fidelis Zanetti de Castro e foi aplicada tanto no formato on-line, como no presencial.

O Campus Serra parabeniza todos os premiados, com um carinho especial para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio, que representaram 73% dos premiados.