Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Serra medem forças na competição de lançamentos de foguetes para MOBFOG

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 08h20 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 21h12

Lançamentos aconteceram na última segunda-feira (09).

No dia 9 de novembro, foi realizada no Campus Serra a competição de lançamento de foguetes, dentro da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), com a presença dos alunos e dos professores envolvidos.

A representante do Campus Serra na MOBFOG, Rosilene de Sá Ribeiro, disse que mesmo tendo poucos participantes, 3 equipes de 3 alunos cada, foi muito gratificante pois, o entusiasmo dos alunos foi imenso e os lançamentos atingiram alcances de até 148 metros.

O evento contou com a contribuição dos professores: Rosiane Ribeiro Rocha, Leandro Melo de Sá e Bene Regis Figueiredo.

Neste ano o projeto da MOBFOG contou também com o apoio do projeto de ensino, Fisica e Química na prática, coordenado pela professora Rosiane Ribeiro Rocha, que se encarregou da organização.

A MOBFOG acontece todos os anos e a equipe vencedora participará da competição nacional que ocorrerá em Barra do Piraí (RJ).

Neste ano de pandemia, a MOBFOG teve a opção de lançamentos presenciais e virtuais e a competição nacional será em 2021, data a ser informada posteriormente.

foguetes 5

foguetes 4