Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Serra conquistam medalhas na OBA 2021

Estudantes do Campus Serra conquistam medalhas na OBA 2021

Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h26 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 13h10

Os melhores classificados na Olimpíada participarão de seletiva para competições internacionais.

Estudantes do Campus Serra conquistam ao todo 11 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), edição 2021. Foram 18 estudantes do Campus que participaram da competição, dos quais 11 foram premiados, sendo: 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. É o terceiro ano em que os estudantes do Campus participam desse evento.

Além das medalhas conquistadas, dos 18 alunos que participaram da competição, 13 alunos, com notas acima de 7, foram convidados para participarem do processo de seleção das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022.

Essa nova fase irá selecionar os integrantes das equipes brasileiras da XV IOAA (InternationalOlympiadofAstronomyandAstrophysics) e da XIV OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica) em 2022.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2021 aconteceu de forma remota, no final do mês de maio, em função da pandemia. A participação dos alunos do Campus foi coordenada pela professora, Rosilene de Sá Ribeiro, que afirmou a baixa adesão dos alunos devido à pandemia, porém os resultados foram muito satisfatórios.

O estudante pode ver sua classificação no site da OBA  e consultar a listagem completa dos pré-selecionados na “aba” Seletivas e na página principal também. A lista está organizada por ordem alfabética de Estados, cidades, escolas e finalmente por ordem alfabética de nomes de alunos.