Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Serra apresentam excelente desempenho na Olimpíada MundiAL

Estudantes do Campus Serra apresentam excelente desempenho na Olimpíada MundiAL

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 14h03 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2024, 14h12

Duas equipes de estudantes do 2º ano do curso de Informática para a Internet do campus Serra participaram da Olimpíada MundIAL – Model United Nations Debate Instituto Alpha Lumen.

A equipe Vanguarda da Paz, capitaneada pela estudante Katarina Veljovic, e composta ainda por Victor Ramos Dessaune, Erick Miguel Barbosa dos Santos, Arthur Loureiro Lima e Joice Bento Calixto da Costa, conquistou a medalha de prata no evento olímpico MundiAL.

Por sua vez, a equipe Cognitio Mundi, capitaneada por Gabriel Poloni Siqueira e composta também por Murilo Gomes Carvalho Góes, Juliana Brommonschenkel Corrêa, Eduardo Zardo Soares e Francisco Leal Alves, conquistou a medalha de bronze no evento olímpico MundiAL.

O objetivo desta olimpíada é promover o entendimento das relações internacionais, a diplomacia e a resolução de problemas globais, inspirando jovens a se envolverem no debate de questões internacionais relevantes, vinculado às práticas das simulações das Nações Unidas. Essa olimpíada é voltada para estudantes de 14 a 18 anos em todo o mundo, regularmente matriculados em uma instituição de ensino básico.

A Olimpíada contou com a participação de 3498 estudantes divididos em 600 delegações.

No campus Serra, a Olimpíada foi coordenada pelo prof. Fidelis Zanetti de Castro.

Com a conquista, a equipe Vanguardas da Paz foi convidada a participar de uma etapa extra em São José dos Campos/SP.

mundial1