Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus apresentam excelente desempenho na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 15h38 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 15h50

Estudantes do Campus Serra apresentaram excelentes desempenho na olimpíada de matemática da rede federal. Do campus Serra participaram 40 estudantes, dentre os quais 13 foram premiados. Além disso, dos 40 estudantes que participaram, 28 apresentaram desempenho situado dentre os 30% melhores do Brasil.

Dentre os excelentes resultados obtidos, destacamos o do estudante Nathan Titonelli Leonardo, com acerto de 100% das questões da prova e obteve o primeiro lugar geral do Brasil, empatado com alguns estudantes de outros campi da rede.

No Campus Serra, as atividades da OMIF são coordenadas pelos professores Fidelis Zanetti de Castro e Paulo Cezar Camargo Guedes. Confira abaixo os estudantes premiados e seus respectivos cursos:

Medalhistas de ouro:

Nathan Titonelli Leonardo - segundo ano do técnico em Mecatrônica
Caio Castello Grandi Ribeiro - segundo ano do técnico em Mecatrônica

Medalhistas de prata:

Lucas D'Amato Nitz - segundo ano do técnico em Informática para a Internet
Vitor Barcelos Cera - segundo ano do técnico em Mecatrônica

Medalhistas de bronze:

Arthur Coelho Tosi - primeiro ano do técnico em Mecatrônica
Tales da Silva Amaral - segundo ano do técnico em Informática para a Internet
Jordana Lourenço Santos - primeiro ano do técnico em Informática para a Internet

Premiados com menção honrosa:

Raony Santuzzi Nascimento Marinho - segundo ano do técnico em Mecatrônica
Yana Regina Confessor Machado - terceiro ano do técnico em Mecatrônica
Túlio Boechat Rodrigues - terceiro ano do técnico em Mecatrônica
Carlos Eduardo da Silva Barbosa - segundo ano do técnico em Mecatrônica
Gabriel Dias Barros - segundo ano do técnico em Mecatrônica
Gabriel Ravani do Rosario - segundo ano do técnico em Mecatrônica

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição destinada exclusivamente a estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da rede federal. Neste ano, em sua terceira edição, a olimpíada ocorreu de modo remoto, contou com a participação de 285 campi de todas as regiões brasileiras e o total de 5217 estudantes.

Mais detalhes podem ser consultados em https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/