Página inicial > Notícias > Equipe do Campus Serra conquista 4º lugar na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Equipe do Campus Serra conquista 4º lugar na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2023, 07h06 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2023, 07h07

A equipe de estudantes do Laboratório de Extensão em Desenvolvimento de Soluções (LEDS), do Campus Serra, alcançou o 4º lugar na Olimpíada Brasileira de Tecnologia, uma conquista extraordinária para a nossa instituição e para o estado do Espírito Santo. Devido a esta conquista, a equipe terá a oportunidade de participar da EAT (Escola Avançada de Tecnologia), em São José dos Campos, São Paulo.

A equipe é composta pelos estudantes do Curso Técnico de Informática para a Internet integrado ao Ensino Médio: Gustavo Alves Caetano, Harian Adami Chagas Radaelli, Kauã Mateus de Barros Terra, Raynan Araujo da Silva e Wilsiman Santos Evangelista Silva e é orientada pelos professores Felipe Frechiani de Oliveira, Fidelis Zanetti de Castro e Moises Savedra Omena.

Durante a EAT, os estudantes e professores terão acesso às palestras com profissionais da área tecnológica, oficinas e talk shows. Além disso, haverá exposições com membros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), parceiros do evento.

Apenas 10 equipes dentre cerca de 400 que iniciaram a primeira fase da competição foram selecionadas para a EAT e nela desenvolverão um aplicativo que foi prototipado nas fases anteriores.

Se a equipe LEDS conquistar o primeiro lugar na EAT, receberá um curso gratuito de uma semana no MIT, em Boston, EUA, além de prêmios em dinheiro, certificados e troféus.

O Campus Serra parabeniza a equipe LEDS por essa conquista e deseja sucesso!

obt campus serra