Página inicial > Notícias > Encontro reúne coordenadores ligados à educação a distância de todo o Espírito Santo

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2013, 16h02 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 13h08

Coordenadores e coordenadores adjuntos da Universidade Aberta do Brasil – UAB do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes participaram do III Encontro Ufes/ Ifes/ UAB, Mantenedores e Coordenadores de Polos UAB-ES. O evento foi realizado no dia 3 de maio, no Cine Metrópolis, na Ufes.

O encontro reuniu o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte; a diretora do Centro de Educação a Distância do Ifes – Cead, Yvina Pavan Baldo; a diretora do Núcleo de Educação Aberta e a Distância da Ufes – Neaad, Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto, juntamente com prefeitos, secretários municipais de educação e coordenadores de Polos de Apoio Presencial UAB de todo o Espírito Santo.

A abertura do evento foi feita pelos reitores do Ifes e da Ufes. Em seguida, a coordenadora do Programa UAB/Ifes, Marize Lyra Silva Passos, e a diretora administrativa do Neaad/Ufes e coordenadora adjunta da UAB/Ufes, Maria José Campos Rodrigues, apresentaram o sistema UAB sob a ótica das suas respectivas instituições.

Para Marize, “eventos dessa natureza são fundamentais, pois fortalecem os vínculos entre parceiros e são canais que permitem ampliar as possibilidades de ofertas de cursos na modalidade a distância, valorizando o processo de educação em todo o Estado e no país”.

Foi realizada ainda palestra do coordenador geral da Coordenação-Geral de Inovação em Ensino a Distância – CGIE, da Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, Jean Marc Mutzig. Ele enfatizou a importância do Programa UAB para todo o Brasil e a relevância da parceria entre instituições de ensino e municípios em prol da educação.

O evento teve como objetivo manter as equipes dos municípios atualizadas a respeito da importância que os Polos de Apoio Presencial têm no sistema educacional capixaba, promovendo a interiorização da educação e contribuindo para o desenvolvimento regional no Espírito Santo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria