Página inicial > Notícias > Encontro Regional de Eletricistas e Seminário de Elétrica Segura acontecerão no campus Serra

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2013, 17h52 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 15h16

Nos dias 17 e 18 de julho a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade - ABRACOPEL realizará, no auditório do campus Serra, o Seminário de Elétrica Segura e o Encontro Regional de Eletricistas, respectivamente.

No dia 17 o evento será de 13h30 as 21h e destacará a importância do uso de normas no projeto, execução, manutenção e inspeção de instalações elétricas industriais. O objetivo é conscientizar os profissionais do setor sobre a importância das normas técnicas e atualizar seus conhecimentos sobre a aplicação da normalização, em especial no setor industrial.

No dia 18 o encontro iniciará às 8h30 e terminará às 18h. O tema central será a relação do profissional eletricista com instalação predial, normas, postura, apresentação pessoal e profissional, relação com a internet e marketing do eletricista. O objetivo é posicionar o profissional da área elétrica perante conceitos de qualidade, normalização e relacionamento com o cliente e com o mercado, tecnologias que possam diferenciá-lo em um mercado competitivo.

Ambos os eventos serão ministrados pelo Engenheiro Eletricista e Diretor Executivo da ABRACOPEL, Edson Marinho. Ele falará sobre as soluções e tecnologias para garantir a segurança e facilitar o diagnóstico nas instalações elétricas prediais.

Serão 50 vagas reservadas, em cada evento, para servidores e alunos do Campus. Para se inscrever, o candidato deverá enviar email para cso.serra@ifes.edu.br até o dia 10 de julho, contendo as seguintes informações: nome completo, ocupação (aluno ou servidor) e no assunto, o título do evento em que deseja a vaga. Caso queira participar dos dois eventos, será necessário enviar dois emails. O ingresso para as palestras será 1 quilo de alimento não perecível ou 1 lata de leite em pó, entregues no dia de cada evento.

Ao final de cada palestra, serão entregues certificados de participação com a carga horária, além de sorteios de brindes das empresas apoiadoras.