Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Enade 2014
Início do conteúdo da página

Enade 2014

Publicado: Quarta, 25 de Junho de 2014, 12h07 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2017, 09h47

A Diretoria de Ensino informa que no dia 23 de novembro de 2014 haverá prova do Enade - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. São exigidos a fazerem a prova todos os alunos dos cursos listados abaixo que cumprirem os seguintes requisitos:

- estudantes dos Cursos de Bacharelado e de Engenharia que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso até o presente; e


- estudantes dos Cursos Superiores de Tecnologia que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2014, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária mínima do curso até o presente. 

 Cursos:

- Bacharelado em Sistemas de Informação;
- Engenharia de Controle e Automação;
- Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
- Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - EaD; e
- Tecnólogo em Redes de Computadores.

Os alunos que cumprem as condições de conclusão de percentual da CH de seus cursos serão automaticamente inscritos para realizarem o ENADE. No entanto, através de nosso sistema não é possível prever a data de formatura dos alunos, até porque tal data pode variar dependendo das condições e necessidades de cada um (por exemplo, o aluno pode estar em programa de intercâmbio acadêmico ou pode desejar trancar o curso).

Por isso, solicitamos que TODOS os alunos que tenham previsão de concluírem seus cursos nos prazos previstos acima se manifestem ATÉ O DIA 4 DE JULHO DE 2014. Para alunos de cursos presenciais, tal manifestação deverá ser feita através da assinatura de uma lista na Secretaria de Cursos do campus Serra. Os alunos dos cursos EaD deverão enviar essa manifestação por e-mail para o coordenador de seu curso.

Ressalto que o ENADE é obrigatório para todos os alunos que se enquadram nas regras estipuladas na portaria do MEC:

"Art. 6º Os estudantes habilitados dos cursos descritos no art. 1º desta Portaria Normativa deverão prestar o ENADE 2014 independentemente da organização curricular adotada pela IES."

A não manifestação do aluno que pretende se formar até os prazos acima pode acarretar em sanções e atrasos na obtenção de seu diploma, conforme estabelece a portaria do MEC. Por isso, salientamos que é dever do aluno se manifestar caso tenha intenção de colar grau até as datas acima mencionadas.

As regras completas do ENADE 2014 foram publicadas através da PORTARIA NORMATIVA Nº 8, DE 14 DE MARÇO DE 2014, publicada no Diário Oficial da União de 17/03/2014, disponível aqui:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=40&data=17/03/2014 

registrado em:
Fim do conteúdo da página