Egresso do campus Serra tem artigo aceito e apresentado no SBSeg 2017
Evento acontece de 6 a 9 de novembro.
O aluno egresso do curso de Sistemas de Informação do campus Serra, Lucas Caetano Possatti, teve trabalho aceito e apresentado no evento Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e de Graduação (WTICG), evento integrante do Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg). O artigo foi o resultado do TCC com co-autoria dos professores do campus Serra, Karin Komati, Jefferson Andrade, Gilberto Sudré e Leandro Colombi.
O WTICG visa incentivar a participação de estudantes de graduação e de recém-graduados na produção e divulgação de trabalhos científicos sobre temas relacionados às áreas de segurança da informação e de sistemas computacionais. O evento está sendo realizado em Brasília, DF, durante a semana de 6 a 9 de Novembro de 2017.
O trabalho intitulado"Uma Análise Comparativa de Ferramentas de Esteganálise em Estego-Imagens com Texto Embutido" faz um estudo comparativo de eficiência da ferramenta StegExpose, que reúne os métodos de esteganálise LSB: Chi Square, RS Analysis, Primary Sets, e Sample Pair, além de um método de fusão próprio. Para cada uma das 30 imagens da base de dados, embutiu-se texto usando cinco ferramentas de esteganografia, Stepic, LSBSteg, Steghide, Outguess e F5, e variando o tamanhos da mensagem secreta, em incrementos de 10%. Ao fim dos experimentos constatou-se que o desempenho de um método de esteganálise depende da técnica de esteganografia, assim as ferramentas de esteganálise detectaram dados escondidos nas estego-imagens geradas pelo Stepic e LSBSteg, porém não detectaram nas estego-imagens geradas pelo Steghide, Outguess e F5, que usam métodos diferentes do LSB.
Redes Sociais