Página inicial > Notícias > Edital do Paex seleciona programas e projetos de extensão do Ifes

Edital do Paex seleciona programas e projetos de extensão do Ifes

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 09h27 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 09h27

Ações selecionadas receberão até duas bolsas para estudantes da instituição.

Pró-Reitoria de Extensão do Ifes (Proex) divulgou o edital do Programa de Apoio à Extensão (Paex) para o ano de 2022. O Paex concede bolsas para estudantes de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do Ifes para participação em programas e projetos de extensão.

A submissão de propostas deve ser feita até 5 de agosto por meio de formulário eletrônico. Os documentos necessários para o envio estão listados na Tabela 3 do edital. Acesse a página do edital.

E neste ano o edital trouxe novidades. Entre as inovações está a contagem de tempo diferenciada para os documentos comprobatórios de servidoras mulheres, que foram mães, buscando o melhor alinhamento com os editais de fomento da pesquisa; e a implementação da suplência, para que programas e projetos não contemplados possam receber bolsas no caso de desistências.

O programa tem o objetivo de estimular o envolvimento de servidores, estudantes e comunidade externa na elaboração e desenvolvimento de programas e projetos de extensão das unidades do Ifes em seus territórios de atuação. Este ano, o Paex custeará até duas bolsas para cada ação selecionada, com vigência de 12 meses. Os códigos das bolsas, os perfis do bolsista, os valores das parcelas mensais e os limites da carga horária de atividades estão descritos no item 2.6 do edital.

A avaliação das propostas será composta por duas fases: habilitação documental e análise de mérito. O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de outubro, no site do Ifes. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser sanadas pelo e-mail cadastro.extensao@ifes.edu.br.

Acesse o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social