Página inicial > Notícias > Edital da PRPPG seleciona estudantes para atuarem no Programa Estágio Docente

Edital da PRPPG seleciona estudantes para atuarem no Programa Estágio Docente

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 14h17 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 14h17

Edital é voltado a alunos dos cursos de pós-graduação do Ifes.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) divulgou edital para selecionar estudantes dos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu do Ifes para atuarem como estagiários do Programa de Estágio Docente (PED). As inscrições começam na terça-feira (7) e vão até 25 de fevereiro. Acesse o edital em: prppg.ifes.edu.br/editais.

Os selecionados atuarão nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação (somente para os alunos do stricto sensu), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. São ofertadas mais de 220 vagas, com atuação dos estagiários nos campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória, na modalidade presencial.

Essa é a segunda edição do programa, que começou em 2022. A iniciativa visa promover experiências didático-pedagógicas e maior envolvimento entre os estudantes da pós-graduação e os estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Ifes. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva, “essa é a continuidade do programa que se iniciou no semestre passado em nossa instituição, com aumento de vagas e novas oportunidades para os nossos estudantes, uma vez que inclui os alunos do lato sensu, quando a maioria dos programas do Brasil consideram apenas os alunos da pós-graduação stricto sensu”, explica.

A classificação se dará pelo critério de análise do Coeficiente de Rendimento (CR) constante no histórico escolar do estudante da pós-graduação. O edital prevê 40 vagas com auxílio financeiro e as demais como estágio voluntário, ou seja, não remunerado.

Como auxílio financeiro, são ofertadas 18 bolsas no valor de R$440 para estagiários selecionados para atuarem no Estágio à Docência I; 12 bolsas no valor de R$500 para os classificados no Estágio à Docência II e dez bolsas no valor de R$550 (quinhentos e cinquenta reais) para atuação no Estágio à Docência III. O restante das vagas não prevê pagamento de bolsas. Confira o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes