Divulgado o regulamento para eleição da Comissão Interna de Supervisão do PCCTAE
Inscrição de candidaturas começa na segunda (15). Os três mais votados serão os titulares da CIS.
Foi divulgado nesta quarta-feira (10) o regulamento do processo eleitoral para escolha de novos integrantes da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Serão eleitos três membros titulares e três membros suplentes, de forma nominal e direta. Não haverá formação de chapas. Os interessados em concorrer poderão inscrever suas candidaturas entre a próxima segunda (15) e quinta-feira (18).
Estarão aptos a se candidatar todos os servidores técnico-administrativos da ativa, aposentados e pensionistas integrantes do PCCTAE (Lei 11.091 de 12/01/2005), exceto os que estiverem em afastamento sem vencimentos ou para as seguintes licenças: por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; serviço militar; atividade política; tratar de interesses particulares; desempenho de mandato classista; e para capacitação (mestrado, doutorado ou pós-doutorado).
O registro será realizado de forma individual, via e-mail institucional, não sendo aceitos registros enviados por endereço eletrônico que represente uma unidade do Instituto ou de outro local. A ficha de inscrição preenchida, assinada, datada e digitalizada deve ser encaminhada para comissaoeleitoralcis@ifes.edu.br. As inscrições deferidas serão publicadas no dia 22 de abril, com prazo para interposição de recursos correndo no dia 23 e divulgação da lista definitiva de candidatos no dia 24 de abril.
A campanha eleitoral poderá ser feita de 25 de abril a 7 de maio, já a votação está marcada para o dia 8 de maio em todos os campi, na Reitoria e no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor). O mandato dos novos membros será para o período 2019-2022.
Sobre a CIS
Os novos integrantes eleitos para a CIS serão encarregados de acompanhar a implantação do plano de carreira em todas as suas etapas; de auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação; de fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito do Ifes; e de propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano.
Ela funciona como uma instância de consulta superior no caso de dúvidas em relação ao cumprimento do PCCTAE e serve como representação dos técnicos administrativos em comissões internas.
O mandato dos últimos membros da CIS no Ifes encerrou-se em 2016, e desde então a Comissão encontra-se sem representantes. Por meio da Portaria n° 586, de 13 março de 2019, foi instituída uma Comissão de Organização das Eleições da CIS, com prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos.
Acesse a página da CIS e veja todos os documentos da Eleição 2019.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria
Redes Sociais