Página inicial > Notícias > Divulgada a programação da Semana de formação 2020/1

Divulgada a programação da Semana de formação 2020/1

Publicado: Terça, 14 de Janeiro de 2020, 08h42 | Última atualização em Terça, 14 de Janeiro de 2020, 11h50

A Semana acontece de 03 a 07 de fevereiro!

A Semana de Formação terá início no dia 03 de fevereiro, período em que antecede o início das atividades letivas do Campus. Servidores (professores e técnicos-adminsitrativos) estão convidados a participar. Confira a programação completa a seguir:

* Todos os professores estão convocados e os tecnicos-administrativos que estiverem em seu horário de trabalho.

Obs.: Na oficina de "Metodologias e Técnicas para o ensino na área de Exatas"  que acontecerá no dia 04 de fevereiro, a convocação é para os professores de exatas e opcional para os demais servidores.

SEMANA DE FORMAÇÃO – DE 03/02 a 07/02/2020 (2ª a 6ª Feira)

2ª Feira (3/2)

Recepção dos Servidores

Orientações da semana de Formação – Boas Vindas

TODOS OS SERVIDORES

Planejamento Coletivo 2020 com foco nos indicadores e novas DCN (Integrado e Engenharia)

15h - 16h

Aspectos Administrativos e Financeiros

Hall de entrada

Lanche Compartilhado

3ª Feira (4/2)

13h - 16h

Sala de Aula (903)

PROFESSORES DE EXATAS

Oficina: “Metodologias e Técnicas para o ensino na área de Exatas”- Prof. Me. Graziela Barboza Guaitolini Ramos

4ª Feira (5/2)

13h - 14h30

TODOS

“Inclusão Escolar na perspectiva da Educação Inclusiva”- Prof. Dra. Carline Santos Borges

PROFESSORES

Parte Prática: “Plano de Ensino Individualizado e Práticas Pedagógicas com os alunos atendidos pela modalidade da educação especial no Campus Serra”

16h30 - 17h

TODOS

Funcionamento do NAPNE em 2020 – Pedagoga Dra. Renata Imaculada de Oliveira Teixeira

5ª Feira

(6/2)

9h - 12h

Formação acadêmica:

“Relações Étnico-raciais, africanidades e educação profissional e tecnológica”, com o Professor Dr. Gustavo Henrique Araujo Forde – Pró-Reitor da UFES

Formação acadêmica:

“Currículo e Relações Étnico-Raciais”, com a Professora Me. Ione Aparecida Duarte Santos Dias - (SEME/Cariacica)

6ª Feira (7/2)

13h - 15h

PROFESSORES E DEMAIS INTERESSADOS

Mesa redonda com professores do campus: Trocas de experiências (30 min/40 min para cada apresentador):

Prof. Dr. Geovani Ceolin “Conquistar, cooperar e compartilhar: uma possibilidade de ensino e aprendizagem”;

Prof. Dra. Náuvia Maria Cancelieri “Ensino-aprendizagem: inovar é preciso/ projeto fitoterápicos em Horta” ;

Prof. Me. Flávio Lopes “O Ensino e a avaliação da aprendizagem na Finlândia”;

Prof. Dr. Leonardo Scardua “PBL aplicada ao ensino- Microcontroladores”;

Prof. Me. Moisés Savedra Omena – “Banco de Dados e Protagonismo Estudantil: um espaço de ação e reflexão”.

Mediadora: Pedagoga Dra. Priscila dos Santos Moreira