Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Diretoria de Pesquisa informa prazos para orientadores e bolsistas do Pibic e Pibiti
Início do conteúdo da página

Diretoria de Pesquisa informa prazos para orientadores e bolsistas do Pibic e Pibiti

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2013, 13h17 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h05

A Diretoria de Pesquisa do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes informa aos orientadores que receberam cotas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq (Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic e/ou em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti) que os Termos de Compromisso devidamente preenchidos e assinados devem ser entregues à Coordenação de Bolsas até terça-feira (13).

Os termos devem ser entregues em uma via original e, devido ao prazo, podem ser encaminhados para o e-mail: fomento.pesquisa@ifes.edu.br . O envio por e-mail será aceito, excepcionalmente, para agilizar o processo de cadastro dos bolsistas pela Diretoria de Pesquisa na Plataforma Carlos Chagas do CNPq. Os bolsistas devem estar com seus currículos Lattes preenchidos, atualizados e salvos corretamente, se não o cadastro não será realizado.

O não cumprimento implicará no não pagamento da bolsa referente ao mês de agosto e o Plano de Trabalho em questão passará a ter no máximo 11 meses de execução de bolsa, podendo ser ainda menor, conforme atraso para entrega dos documentos.

Já os participantes dos editais do Pibic e Pibiti executados no período 2012 a 2013 têm até quinta-feira (15) para entregar os relatórios e trabalhos. A entrega do Relatório Parcial (caso não tenha sido entregue), Relatório Final, Artigo ou Resumo Expandido, e Poster do Trabalho deve ser feita via sistema. Os modelos encontram-se no site da VIII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Agências de Fomento

Para os bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes e Fundo de Apoio a Ciência e Tecnologia – Facitec, o prazo para envio dos Relatórios Finais se encerra em 31 de agosto.

É de responsabilidade do orientador ou do bolsista a entrega destes documentos diretamente junto a estas agências de fomento. No caso da Fapes, o formulário 6F, obrigatório para relatório, já foi enviado para os e-mails dos bolsistas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação social - Reitoria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página