Página inicial > Notícias > Diretor-geral do campus Serra participa de conferência em universidade holandesa e visita instituto de engenharia

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 21h22 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 10h34

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Diretor-geral do campus Serra, prof. Dr. José Geraldo Orlandi, participou da conferência Preparing Professionals for the Global Workplace, na Hanze University of Applied Sciences em Groningen – Holanda. A conferência faz parte das atividades de celebração do aniversário de 215 anos da universidade.

O ambiente foi propício para compartilhar novos desenvolvimentos e aprender sobre as melhores práticas no ensino superior internacional; expandir a rede de parcerias universitárias, conhecendo as universidades parceiras da Hanze UAS; reforçar a parceria existente, ampliando a cooperação em diferentes áreas; iniciar novas oportunidades em pesquisa e educação; participar de workshops e apresentações sobre estudos de casos e ideias relacionadas ao tema da conferência.

No dia 19, na parte da tarde, houve a palestra de Boas Vindas e de Apresentação do Instituto de Engenharia, com o reitor, além de duas outras palestras sobre Programas Internacionais, Parcerias e Projetos do Instituto de Engenharia e Internacionalização na Prática.

Já no dia 20, houve a visita ao Hanze Institute of Tecnology em Assen. Além de palestras dos professores e visita aos laboratórios, os visitantes puderam apresentar suas próprias instituições de ensino. Orlandi fez uma apresentação do Ifes para todos os convidados. Nesta apresentação, ele mencionou a parceria atual que o Ifes tem com a Hanze UAS, além dos programas Branetec e Ciências sem Fronteira, evidenciando o objetivo de expandir a parceria com outros países cujos representantes ali estavam.

A partir de fevereiro de 2014, dois alunos do campus Serra irão para o Hanze Institute of Technology -HIT em Assen.

HIT