Página inicial > Notícias > Diretor-geral do campus Serra foi empossado nesta quinta-feira (15)

Diretor-geral do campus Serra foi empossado nesta quinta-feira (15)

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2013, 20h19 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 09h58

Nesta quinta-feira (15), o professor José Geraldo N. Orlandi foi empossado diretor-geral do campus Serra na presença do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes; dos pró-reitores de Administração, Lezi José Ferreira; de Desenvolvimento Institucional, Ademar Manoel Stange; de Ensino, Araceli Verônica Flores Nardy Ribeiro; de Extensão, Renato Tannure Rotta de Almeida; e de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcio Almeida Có, além de alguns diretores sistêmicos.

Denio recepcionou os presentes e em seguida fez um breve histórico da Instituição, falando da distribuição dos campi, das atribuições do Ifes e apresentou a equipe dirigente da Reitoria.

José Geraldo deu as boas vindas a todos e foi apresentado como o novo diretor-geral do campus Serra. Ele iniciou seu discurso falando de sua trajetória no Ifes, desde aluno até a diretoria geral do Campus, passando pela docência, coordenação de curso e gerência de gestão educacional. “Em 2012 haveria eleições para diretor. Algumas pessoas me perguntavam se eu iria pleitear este cargo, pensei e refleti por um bom tempo e achei que estava amadurecido o suficiente para tentar. As eleições ocorreram num espírito muito democrático e após o término, todos nós saímos mais revigorados” relembrou.

Em seu discurso, o novo diretor-geral disse que sua gestão terá um caráter participativo, voltado à inclusão social e desenvolvimento de uma Instituição de qualidade e referência em ensino, pesquisa e extensão. Ele também agradeceu a toda a equipe e falou da importância dos servidores em seu trabalho, da valorização de professores e técnicos administrativos, com capacitação profissional e melhoria do ambiente de trabalho.

Foi destacada na cerimônia a importância das áreas de ensino, pesquisa, extensão e ensino a distância; os objetivos de criar novos espaços para a fixação dos estudantes, melhorando a infraestrutura para estudos e lazer, com centro de vivência e área de esportes; o aumento da oferta de estágios; o incentivo à iniciação científica, o intercâmbio e as atividades complementares, além de ampliar diversos benefícios ofertados pela assistência estudantil, estendendo-os aos estudantes de ensino a distância.

No final do ato o reitor anunciou, em primeira mão, a ampliação do campus Serra com o início da construção do Bloco IX. O novo diretor acrescentou à fala do reitor, dizendo que o objetivo é incentivar a pesquisa no Campus com aumento da infraestrutura de laboratórios de pesquisa, compra de novos equipamentos, estímulo aos grupos atuais e criação de novos. “Assim, vamos melhorar os indicadores de produção científica para viabilizar a implantação de curso de mestrado futuramente” disse.

No final de seu discurso, Orlandi agradeceu emocionado, aos servidores, familiares, amigos e alunos e, pediu a colaboração de todos para ter uma ótima gestão participativa em prol de um ensino de qualidade no Instituto.

Empossamento Diretor 1 Empossamento Diretor 2