Página inicial > Notícias > Desafio de matemática começa hoje (05) no Campus Serra

Desafio de matemática começa hoje (05) no Campus Serra

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 11h46 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 11h55

A cada semana terá um novo desafio de matemática.

A partir de hoje (05) serão propostos e expostos desafios matemáticos para a nossa comunidade escolar, os quais ficarão dispostos no Hall de entrada do  Campus Serra.

A proposição dos desafios surge no âmbito do Programa de Estudos Avançados em Matemática (PEAM) e tem como objetivo despertar na comunidade o gosto pela Matemática, além de desenvolver habilidades tais como: sistematização, generalização, analogia e capacidade de aprender por conta própria ou de modo colaborativo.

A cada semana será divulgado um novo desafio e publicada a melhor solução do desafio da semana anterior. Podem participar do desafio alunos e servidores, os interessados podem enviar as suas soluções para o e-mail desafiosemanalifesserra@gmail.com.

A equipe do desafio conta com a participação de todos!