Página inicial > Notícias > Convênio entre Ifes e Petrobras oferece bolsas para estudantes de cursos técnicos

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2013, 14h54 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 14h34

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e a Petrobras lançam processo seletivo de bolsas de estudos do Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH para alunos dos cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes de 11 campi. Os alunos interessados poderão se inscrever até 20 de setembro, por meio da entrega da ficha de inscrição na Coordenação do seu curso.

Serão oferecidas 719 bolsas durante a vigência do programa. Nesta primeira fase, serão selecionados 504 estudantes, que receberão bolsa com o valor mensal de R$ 350. Poderão participar os estudantes dos cursos selecionados, disponíveis no edital, dos campi Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

O processo seletivo faz parte do convênio assinado entre o Ifes e a Petrobras, por meio da da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia – Facto, em abril deste ano. Esse convênio visa promover o fortalecimento e a consolidação dos programas de formação dos alunos dos cursos técnicos do Ifes, desenvolvidos por meio do Programa de Formação de Recursos Humanos.

O programa envolve alunos e professores em projetos de pesquisa ou estudos dirigidos nas temáticas: Petróleo, Gás, Natural, Energia ou Biocombustíveis com concessão de bolsas para os estudantes selecionados e recursos financeiros para desenvolver os projetos por meio de taxa de bancada.

O edital e outros documentos referentes ao PFRH estão disponíveis na página do programa no site do Ifes.

Fonte: Assessoria de Comunicação social - Reitoria