Página inicial > Notícias > Comissões Locais de Planejamento Estratégico participam de capacitações

Comissões Locais de Planejamento Estratégico participam de capacitações

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2013, 12h07 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 13h31

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes dá início à capacitação dos membros das Comissões Locais dos campi e Reitoria para realização do Planejamento Estratégico da instituição. A capacitação tem como objetivos definir os principais aspectos conceituais do planejamento e da gestão estratégica e explicar os principais marcos do Planejamento Estratégico do Ifes . Além disso, os membros das comissões vão conhecer as principais etapas para a estruturação do processo.

Antes disso, na segunda-feira (4), os consultores da GDconsult realizam o ponto de partida do Planejamento Estratégico com os membros do Colégio de Dirigentes: reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos campi. Haverá uma reunião conceitual e organizativa entre os gestores do Instituto para início do processo de planejamento.

Serão realizadas quatro capacitações, em diferentes regiões, cada uma com duração de dois dias. Na terça (5) e quarta-feira (6), haverá capacitações nos campi Colatina (que reunirá os membros das comissões de Aracruz, Centro Serrano, Colatina, Itapina e Santa Teresa) e Nova Venécia (com as comissões de Barra de São Francisco, Linhares, Montanha, Nova Venécia e São Mateus).

Na quinta (7) e sexta-feira (8), será a vez dos campi de Alegre (com os membros das comissões de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma e Venda Nova do Imigrante) e Serra, onde estarão presentes as comissões dos campi Cariacica, Guarapari, Serra, Vila Velha, Vitória e Reitoria.

Os trabalhos do Planejamento Estratégico do Ifes tiveram início com reunião realizada nos dias 24 e 25 de outubro, com a equipe da Diretoria de Planejamento e os consultores da empresa GDconsult, que irá auxiliar na realização do Planejamento Estratégico da instituição. O Planejamento Estratégico do Ifes será realizado até março de 2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria