Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Comissão de Sustentabilidade realiza atividades no mês de junho em alusão ao Dia do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Comissão de Sustentabilidade realiza atividades no mês de junho em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 09h59 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h30

A Comissão de Sustentabilidade do Campus Serra realizará durante o mês de junho ações em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. As ações têm como objetivo promover a reciclagem e fomentar a economia de recursos como energia e água.

Hoje (02), a Comissão fará uma oficina para os funcionários da empresa terceirizada, responsável pela limpeza do Campus, referente ao descarte adequado do lixo seco e úmido.

Também foram colados adesivos nas salas de aula, salas administrativas e cozinha sobre economia de energia e água.

Já a partir da próxima segunda-feira (06), serão coletadas tampas plásticas para o grupo Ação Animal, que apoia resgates e adoção de animais abandonados, bem como, busca soluções para a causa animal junto ao poder público.

As tampinhas poderão ser deixadas na caixa do hall de entrada do Campus, que será disponibilizada a partir da próxima segunda-feira (06). Confira abaixo as tampas plásticas que podem ser recicladas:

Bebidas: Água, isotônico, água de coco, refrigerante, chá, suco, leite, tampa de bombonas de água de 20L, etc.

Higiene: Shampoo, condicionador, creme, colírio, repelente, creme dental, etc.

Produtos de limpeza: Sabão líquido, detergente, amaciante, desinfetante, álcool, água sanitária, vanish, etc.

Diversos: Caneta, achocolatado, sorvete, margarina, requeijão, maionese, vinagre, acetona, colírios, adoçante, mostarda, katchup, margarina, etc.

Ajude a construir um Ifes mais sustentável. Isso depende também de você! Lembre-se a Sustentabilidade é responsabilidade de todos!

registrado em:
Fim do conteúdo da página