Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Comissão de Sustentabilidade do Campus apoia campanha de coleta de tampas plásticas para castração de animais abandonados
Início do conteúdo da página

Comissão de Sustentabilidade do Campus apoia campanha de coleta de tampas plásticas para castração de animais abandonados

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 10h47 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 12h45

A Comissão de Sustentabilidade do Campus, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, apoiará a campanha de coleta de tampas plásticas do grupo Ação Animal do Espírito santo.

A campanha visa minimizar os impactos do descarte indevido destes materiais no meio ambiente, estimular a reciclagem e transformar o dinheiro com as vendas das tampinhas em castração de animais abandonados. Para beneficiar dois animais é necessário arrecadar 1 tonelada de tampas plásticas. Parece muito, mas se cada um fizer sua parte o objetivo será atingido.

A missão do grupo Ação Animal consiste em apoiar resgates e adoção de animais abandonados, bem como, buscar soluções para a causa animal junto ao poder público.

As tampinhas devem ser deixadas na caixa do hall de entrada do Campus quando as atividades presenciais retornarem. Apoie esta ideia e junte as tampinhas!

Confira abaixo as tampas plásticas que podem ser recicladas:

Bebidas: Água, isotônico, água de coco, refrigerante, chá, suco, leite, tampa de bombonas de água de 20L, etc.

Higiene: Shampoo, condicionador, creme, pasta de dente, colírio, repelente, creme dental, etc.

Produtos de limpeza: Sabão líquido, detergente, amaciante, desinfetante, álcool, água sanitária, vanish, etc.

Diversos: Caneta, achocolatado, sorvete, margarina, requeijão, maionese, vinagre, acetona, colírios, adoçante, mostarda, katchup, margarina, etc.

registrado em:
Fim do conteúdo da página