Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Começam nesta terça (10) inscrições para Mestrado Profissional em Ensino de Física
Início do conteúdo da página

Começam nesta terça (10) inscrições para Mestrado Profissional em Ensino de Física

Publicado: Quarta, 11 de Junho de 2014, 13h50 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 07h53

Têm início nesta terça-feira (10) as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física. O campus Cariacica será um dos polos de oferta do curso, que foi elaborado e articulado pela Sociedade Brasileira de Física – SBF. Diferentes instituições de ensino superior, em todo o País, estão envolvidas como polos. O objetivo da SBF é capacitar professores quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino.

Em Cariacica, serão abertas 15 vagas, todas com bolsa, para início ainda no segundo semestre letivo de 2014. As inscrições devem ser feitas por meio da página da SBF: http://www.sbfisica.org.br/~mnpef/. O candidato deverá indicar o polo para onde deseja concorrer. Poderão se inscrever graduados em Física ou em áreas afins, desde que estejam atuando como professores da disciplina, no ensino básico ou superior. O prazo vai até 16 de julho.

Serão duas etapas de seleção, sendo a primeira uma prova escrita e a segunda, defesa de memorial. Os selecionados terão aulas às quintas e sextas-feiras, com previsão de início das atividades em setembro. Segundo o professor Márcio Bolzan, serão três áreas principais de pesquisa no mestrado: “História da Ciência e da Física”; “Instrumentação para o Ensino de Física”; e “Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas ao Ensino de Física”.

Ele lembra que apesar de todo o mestrado ter sido elaborado e formatado pela SBF, o diploma será emitido pelo Ifes. O Instituto também divulgou um edital complementar, que traz informações como o cronograma detalhado do processo, que já está publicado na página da SBF. Mais informações também podem ser acessadas na página http://ensinodefisica.ca.ifes.edu.br/. 

Fonte Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página