Página inicial > Notícias > Certificado de Conclusão do Ensino Médio já pode ser solicitado por quem fez o ENEM 2014

Publicado: Terça, 20 de Janeiro de 2015, 12h39 | Última atualização em Terça, 20 de Janeiro de 2015, 12h39

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou edital para solicitação de certificação de conclusão do Ensino Médio e expedição de Declaração Parcial de Proficiência com base no resultado do Enem 2014. As solicitações podem ser feitas desde o dia 16 de janeiro de 2015, gratuitamente. Para fazer o pedido, o interessado deve comparecer ao campus onde indicou a certificação.

Para obter o certificado de conclusão ou a declaração de proficiência – espécie de certificado de conclusão de uma ou mais disciplinas do Ensino Médio –, o estudante já deve ter solicitado a Certificação de Conclusão do Ensino Médio no ato da inscrição do Enem 2014, além de ter apontado o Ifes como Instituição Certificadora. Também é necessário ter obtido a pontuação mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento do Enem ou, no caso de declaração de proficiência, nas áreas solicitadas.

Para obter o certificado de conclusão ou a declaração na área de Códigos e Linguagens, é necessário ter atingido pelo menos 500 pontos na redação do Enem. Outras exigências são ter 18 anos completos antes da realização da prova; e não ter concluído o Ensino Médio até o final de 2014. A documentação necessária para a realização da solicitação pode ser consultada no edital.

O Ifes emitirá os certificados ou as declarações em até 60 dias após a solicitação do estudante no campus indicado.

Confira o Edital na íntegra.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria