Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor oferece cursos de capacitação a distância
Início do conteúdo da página

Cefor oferece cursos de capacitação a distância

Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 17h15 | Última atualização em Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 17h15

 

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe inscrições para cursos de capacitação na modalidade a distância até a próxima quarta-feira (4). Os treinamentos têm como pré-requisitos o acesso à Internet e disponibilidade para webconferências.

Podem participar das capacitações servidores do Ifes e comunidade em geral. Os interessados deverão fazer a pré-inscrição em apenas um dos cursos. O critério para seleção será a ordem de inscrição e cumprimento da entrega da documentação necessária no prazo estabelecido pela equipe de Capacitação do Cefor/Ifes, após contato com os candidatos selecionados.

O curso Formação de Professor por objetivo formar os professores que atuarão em cursos ou disciplinas ofertados pelo Ifes na modalidade a distância. Nas aulas, os participantes conhecerão o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, os fundamentos da Educação a Distância (EAD) e seus aspectos legais. O curso tem duração de quatro meses e terá início no dia 9 de março. São ofertadas 70 vagas para a capacitação, que tem carga horária de 200 horas. Acesse o formulário para inscrição no curso.

Já o curso Design Instrucional visa formar os profissionais que atuarão em cursos ofertados pelo Ifes na modalidade a distância. Durante a capacitação, são apresentados conceitos, aplicações e recursos de multimídia que o designer instrucional precisa conhecer para utilizá-los na elaboração das salas de aulas virtuais e dos materiais didáticos para EAD.

O curso tem duração de três meses e carga horária de 180 horas. As aulas começam em 6 de abril e são oferecidas 94 vagas. Inscreva-se no curso de Design Instrucional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria

registrado em:
Fim do conteúdo da página