Capes lança edital de apoio a projetos de pesquisa que utilizem a base de dados do Inep
O Programa Observatório da Educação – Obeduc lança edital para apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa em ensino e educação que utilizem a base de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep. As inscrições vão até 20 de dezembro.
Poderão submeter projetos os professores que pertençam ao quadro de docentes de programas de pós-graduação que tenham obtido nota igual ou maior a três na última Avaliação Trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. As propostas devem ser submetidas à Capes pelo professor coordenador do projeto, com anuência do dirigente máximo da instituição ou do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.
O programa Obeduc é uma parceria entre a Capes e o Inep e busca fomentar estudos e pesquisas em educação que utilizem a infraestrutura disponível das Instituições de Educação Superior – IES e as bases de dados existentes no Inep. O programa visa, principalmente, a proporcionar a articulação entre pós-graduação, licenciaturas e escolas de educação básica e estimular a produção acadêmica e a formação de recursos pós-graduados, com mestrado e doutorado. São financiados, também, custeio e capital para o desenvolvimento da pesquisa.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail observatorio@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Confira o edital.
Redes Sociais