Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra sedia Encontro dos Gestores da Incubadora do Ifes
Início do conteúdo da página

Campus Serra sedia Encontro dos Gestores da Incubadora do Ifes

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 08h46 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 08h48

Na última sexta-feira (11), o Campus Serra do Ifes sediou o Encontro dos Gestores da Incubadora do Ifes. O evento contou com a presença dos representantes da Pró-reitoria de Extensão, da Agência de Inovação do Ifes (Agifes), da Coordenação Geral da Incubadora e dos campi Alegre, Cachoeiro, Colatina, Guarapari, Itapina, Linhares, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

A Incubadora do Ifes é parte integrante da Agifes, e tem atualmente Núcleos Incubadores em 10 campi com um total de 53 Empresas Incubadas, 39 Bolsistas e Estagiários e mais de 3,5 milhões de reais em captação de recursos.

O Diretor da Agifes, Humberto Henrique Ramos Brotto, enfatiza a importância deste encontro para estimular e apoiar as ações voltadas para o empreendedorismo tecnológico e a inovação realizadas nos Campi. O Coordenador Sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna Silva Souza, organizador do encontro, ressalta a importância deste evento realizado periodicamente, para a integração dos processos e práticas entre os gestores da Incubadora.

Para o gestor da Incubadora do Ifes no Campus Serra, Francisco Rapchan, os habitats de inovação, tais como a Incubadora do Ifes, a Cidade da Inovação e Polo InovaSerra, são ferramentas educacionais extremamente importantes para oportunizar o desenvolvimento de cultura e competências de empreendedorismo inovativo para alunos, servidores e comunidade em geral. Para Rapchan, uma das características mais marcantes da Incubadora do Ifes é o aspecto da capilaridade de atuação que abrange não apenas a Grande Vitória, mas também todas as macro regiões do interior do Espírito Santo.

A Incubadora do Ifes possui entre seus apoiadores econômicos e financeiros a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo - FAPES, e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec/MEC, a Mobilização Capixaba para Inovação - MCI, e o Sebrae-ES.

Acesse o site da Incubadora do Ifes: https://agifes.ifes.edu.br/incubadora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página