Página inicial > Notícias > Campus Serra recebe visita de estudantes da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2013, 11h15 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 14h49

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão, da Serra, juntamente com os alunos dos cursos Pronatec 2013/2 do campus Serra, participaram de uma Mesa Redonda no auditório do Campus, na quinta-feira (17).

No início da atividade, a servidora Maria da Penha Tresena fez uma apresentação do Instituto Federal do Espírito Santo, destacando o processo de ingresso nos cursos técnicos e superiores bem como a apresentação da estrutura física do Campus.

Com o tema "Ensino Profissional de Nível Técnico e Mercado de Trabalho", a atividade teve como principal objetivo incentivar a continuidade da formação acadêmica, destacando a importância dos cursos profissionalizantes para as inúmeras oportunidades ofertadas pelo mercado de trabalho na atualidade.

A atividade foi proposta pela coordenação pedagógica em parceria com a Escola e contou com a participação dos professores Adelson Pereira do Nascimento, Bene Regis Figueiredo e Geraldo Bello. Os professores palestrantes destacaram a importância de um ensino técnico de qualidade e incentivaram a continuidade dos estudos na Educação Profissional.

O professor Adelson destacou que um dos pontos mais interessantes para quem opta por realizar qualquer curso técnico na rede pública federal é a oportunidade de uma formação gratuita e de qualidade.

As abordagens despertaram nos alunos inúmeras questões que transformaram a Mesa Redonda numa atividade interativa, em que alunos e professores ampliaram a discussão a respeito de uma qualificação profissional, cidadã e, sobretudo, humana.

Após o encerramento da atividade no auditório, os alunos visitantes estiveram em um dos laboratórios do curso de Automação, orientados pelo Professor Bene.

Visita 1 Escola Aristóbulo Visita 2 Escola Aristóbulo Visita 3 Escola Aristóbulo