Página inicial > Notícias > Campus Serra recebe Liga da Pesquisa para divulgação dos editais aos alunos

Campus Serra recebe Liga da Pesquisa para divulgação dos editais aos alunos

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 09h31 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 09h45

A visita aconteceu na  última quarta-feira (23).

O Campus Serra recebeu na última quarta-feira (23), a visita da Liga da Pesquisa para divulgação dos editais abertos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-gradução (PRPPG) aos alunos do Campus. Durante a visita foram apresentados a forma de ingresso nos editais e o período de inscrições que está aberto até o dia 4 de abril.

Os editais abertos e apresentados durante a visita tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes do ensino técnico e graduação, além de estimular a produção de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras. Todos os editais são para cadastro de reserva.

Os editais PRPPG 01/2022 e PRPPG 02/2022 são do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti), na forma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica (Pivic). O edital PRPPG 03/2022 é do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti), na forma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Piviti). Os editais PRPPG 01/2022, PRPPG 02/2022 e PRPPG 03/2022 são para estudantes de graduação.

Já o edital PRPPG 04/2022 é do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti), na forma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr.) e do Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica Júnior (Pivic-Jr), são para estudantes de ensino Técnico integrado ao Ensino Médio, Concomitante ou Subsequente.

As propostas de trabalho podem ser feitas por servidores efetivos do quadro permanente do Ifes, com titulação mínima de graduação, entre outros requisitos listados no edital. O plano de trabalho deverá ser executado num período de 12 meses. As inscrições serão recebidas pelo Sistema Integrado de Gestão da Pesquisa do Ifes (Sigpesq). https://sigpesq.ifes.edu.br/Login.aspx.

Acesse https://prppg.ifes.edu.br/editais e confira os editais.

site liga pesquisa 01 site liga pesquisa 02

site liga pesquisa 03 site liga pesquisa 04