Página inicial > Notícias > Campus Serra promove atividade de inclusão com as turmas do Proeja

Campus Serra promove atividade de inclusão com as turmas do Proeja

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 16h01 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 16h03

A ação foi realizada na última quinta-feira (09).

A Coordenadoria do Curso de Qualificação Profissional em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (Proeja) e a Coordenadoria de Gestão Pedagógica (CGP), com o apoio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), promoveram na última quinta-feira (09), uma ação de inclusão com as turmas do curso Proeja.

O objetivo da ação foi abordar com os alunos que todos nós temos diferenças. Porém, existem alguns marcadores que interferem diretamente no ensino e na aprendizagem.

O Napne é responsável por fornecer as condições necessárias ao acesso, à permanência e ao sucesso desses alunos nos cursos do Ifes. É um compromisso de uma instituição que busca garantir educação de qualidade, pautada no princípio da equidade.

Para que a educação seja realizada plenamente, enquanto um direito fundamental e universal dos cidadãos brasileiros, assegurado por lei, é necessário haver acessibilidade e inclusão. Todos devem ser incluídos nos espaços de ensino, não importando o seu gênero, a sua etnia, a sua idade, a sua situação socioeconômica ou as suas necessidades específicas.