Página inicial > Notícias > Campus Serra participa de Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Campus Serra participa de Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2024, 13h07 | Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2024, 10h47

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, ocorreu, no Instituto Federal de Mato Grosso Campus Bela vista - Cuiabá, a VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (VI OMIF). A olimpíada contou com a participação de 250 campi da rede federal brasileira.

O evento foi marcado por palestras, minicursos, reuniões, plenárias e por uma prova na qual competiram mais de trezentos estudantes.

A delegação capixaba na OMIF foi composta por 49 pessoas, incluindo 38 estudantes e 11 professores dos campi Aracruz, Barra de São Francisco, Cariacica, Ibatiba, Linhares, Montanha, Nova Venécia, São Mateus, Serra e Vitória.

Os participantes do Campus Serra foram:

1. Fidelis Zanetti de Castro (professor responsável);

2. Caio de Carvalho Martins (Mecatrônica);

3. Felipe Prudencio Moura (Mecatrônica);

4. Heitor Libardi Bezerra (Mecatrônica);

5. Livia Helena da Silva Estevão Araujo (Mecatrônica);

6. Luan Otoni de Oliveira (Informática para Internet);

7. Murilo Coser Rocha (Informática para Internet);

8. Samuel Oliveira Benevides Barros (Mecatrônica);

9. Wilsiman Santos Evangelista Silva (Informática para Internet).

O Ifes contou com a maior delegação do evento e com o maior número absoluto de medalhas conquistadas. Já no Campus Serra os alunos Caio, Heitor, Luan e Wilsiman receberam a medalha de participação no evento. Livia, recebeu medalha de menção honrosa, Felipe e Samuel receberam medalha de bronze e Murilo, medalha de prata.

Além disso, Felipe, Samuel e Murilo foram contemplados com 100% de bolsa no preparatório on-line para o ITA e o IME do Colégio Farias Brito, de Fortaleza, Ceará.

O Campus Serra parabeniza a sua delegação pelo excelente resultado!