Página inicial > Notícias > Campus Serra participa da 6ª edição da MEC Show

Campus Serra participa da 6ª edição da MEC Show

Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2013, 17h22 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 10h23

O campus Serra irá representar o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes durante a 6ª edição do MEC Show, Feira da Metalmecânica, Energia e Automação. O evento acontecerá de 23 a 26 de julho no Parque de Exposições de Carapina, na Serra.

O estande terá uma disposição de 16 metros quadrados, destinados à divulgação dos produtos das empresas da Incubadora do campus, resultado da criação de empreendimentos de base tecnológica, fomentando a inovação. Também serão apresentados trabalhos do Grupo de Energias Renováveis para Automação – Gera.

Nos dois primeiros dias da feira, a empresa Zaruc irá expor o projeto “Conjunto Solução para Leitura Automática de Medidores”, conhecido também como TAD-E. O aparelho é uma ferramenta que utiliza um sistema de comunicação sem fio, o que simplifica o processo de leitura nas unidades consumidoras de energia e proporciona economia de tempo e praticidade na coleta dos dados. Ele elimina a interferência humana no registro de dados de consumo, entre outros benefícios. Em abril deste ano, este projeto ganhou premiação especial em excelência na Feira Internacional de Invenções e Negócios do Irã – Finex, uma das mais importantes na área de tecnologia e inovação.

Na quinta-feira (25), outra empresa incubada, a Estúdio Gaba, apresentará seus produtos. A empresa desenvolve produtos de visualizações digitais, tais como projeção mapeada, games interativos e audiovisual. E na sexta-feira (26), o eixo tecnológico de Controle e Automação do Campus Serra irá mostrar alguns trabalhos do Gera sobre eficiência energética e energia solar.

MEC Show
A MEC Show reúne profissionais e interessados em novidades da área de metalmecânica, networking e nos negócios com fornecedores e indústrias. O evento também proporciona aos expositores participantes o contato com empresas e profissionais do ramo, colaborando para a formação de parcerias e fechamento de negócios.

Entre os temas pautados desse ano estão lançamentos, inovações da indústria de bens de capital e capacitação profissional. Outra novidade será a realização do seminário da Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos – Abraman, com palestras e apresentações de trabalhos técnicos.

Serão oferecidos dez minicursos para profissionais e estudantes, com o objetivo de capacitar profissionais para o desenvolvimento técnico e tecnológico da área industrial. Esses cursos integram o 8º Seminário Sesi, Senai e IEL, realizado paralelamente à MEC Show.

Os interessados em participar podem realizar o credenciamento on-line.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social- Reitoria