Página inicial > Notícias > Campus Serra obtém excelentes resultados na Olimpíada Canguru Matemático 2023

Campus Serra obtém excelentes resultados na Olimpíada Canguru Matemático 2023

Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2023, 09h22 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2023, 11h46

Os estudantes do Campus Serra do Ifes, alcançaram um desempenho notável na edição deste ano da olimpíada Canguru Matemático. Com um total de 99 participantes, o Campus conquistou 37 prêmios, destacando-se entre as instituições participantes.

Entre os premiados, há seis medalhistas de ouro, nove medalhistas de prata, nove de bronze e treze honras ao mérito. Essas conquistas refletem o empenho dos estudantes em aprimorar suas habilidades matemáticas, o que tem contribuído para a formação de futuros profissionais e estudantes de excelência desde o início das atividades do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio. Confira abaixo os medalhistas:

Medalhistas de Ouro:

Pedro Henrique Neumann Rezende

Verônica Gonçalves de Souza

Eduardo Dias Amaral

A olimpíada Canguru Matemático teve origem na década de 80, quando o professor Peter O'Halloran, de Sydney, Austrália, criou uma prova digital que rapidamente atraiu milhares de estudantes. Em 1991, os professores franceses André Deledicq e Jean Pierre Boudine decidiram expandir o concurso para a França, homenageando O'Halloran e dando-lhe o nome de "Kangourou". Assim nasceu o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org), que hoje está presente em mais de 95 países, incluindo o Brasil.

No Brasil, o número de escolas participantes na Canguru tem crescido significativamente desde o seu início, em 2009. No ano de 2022, por exemplo, cerca de 700 mil estudantes participaram do concurso em todo o país. Essa participação massiva evidencia a importância e o impacto positivo do concurso na promoção do interesse pela Matemática e no desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático dos estudantes.

O Campus Serra parabeniza todos os participantes da olimpíada Canguru Matemático e destaca a importância da participação em competições desse tipo, que estimulam o gosto pela Matemática e incentivam o desenvolvimento do pensamento analítico e criativo.