Campus Serra obtém excelentes resultados na Olimpíada Canguru Matemático 2023
Os estudantes do Campus Serra do Ifes, alcançaram um desempenho notável na edição deste ano da olimpíada Canguru Matemático. Com um total de 99 participantes, o Campus conquistou 37 prêmios, destacando-se entre as instituições participantes.
Entre os premiados, há seis medalhistas de ouro, nove medalhistas de prata, nove de bronze e treze honras ao mérito. Essas conquistas refletem o empenho dos estudantes em aprimorar suas habilidades matemáticas, o que tem contribuído para a formação de futuros profissionais e estudantes de excelência desde o início das atividades do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio. Confira abaixo os medalhistas:
Medalhistas de Ouro:
Alvaro Radavelli da Costa
Caio de Carvalho Martins
Carlos Barroca Faria
Daniel Trierweiler Leal Corrêa
Murilo Coser Rocha
Samuel Oliveira Benevides Barros
Medalhistas de Prata:
Daniel Christi Cardoso Bento
Fábio Ferreira de Paulo
Felipe Prudencio Moura
Guilherme Gadioli Marcelino Martins
Heitor Libardi Bezerra
João Rodolfo Berger Andrade
Luiza De Oliveira Guidine
Pedro Antônio Barcelos De Oliveira
Yago Medeiros Barbosa
Medalhistas de Bronze:
Caio Victor Delaqua Lima
Eduardo Neumam Fraizleben
Erick Schultz Lacerda Guimarães
Gustavo Henrique Felberg Florentino de Britto
Laura Oliviecki Stefanon
Luan Otoni de Oliveira
Marcos Guilherme Dourado dos Santos Júnior
Rafael Pratti Dettmann
Thiago dos Anjos Sousa
Honras ao Mérito:
Davi Cardoso Salles
André Gomes Peixoto
Estêvão Horsth Tesch Honório
Guilherme Do Carmo Souza
Isabelly Eduarda Buge
Kalebe Pereira da Penha
Livia Helena da Silva Estevão Araujo
Murilo Ferreira Marcelino
Paulo Cezar Rocha Furtado
Pedro Ceid Rodrigues
Pedro Henrique Neumann Rezende
Verônica Gonçalves de Souza
Eduardo Dias Amaral
A olimpíada Canguru Matemático teve origem na década de 80, quando o professor Peter O'Halloran, de Sydney, Austrália, criou uma prova digital que rapidamente atraiu milhares de estudantes. Em 1991, os professores franceses André Deledicq e Jean Pierre Boudine decidiram expandir o concurso para a França, homenageando O'Halloran e dando-lhe o nome de "Kangourou". Assim nasceu o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org), que hoje está presente em mais de 95 países, incluindo o Brasil.
No Brasil, o número de escolas participantes na Canguru tem crescido significativamente desde o seu início, em 2009. No ano de 2022, por exemplo, cerca de 700 mil estudantes participaram do concurso em todo o país. Essa participação massiva evidencia a importância e o impacto positivo do concurso na promoção do interesse pela Matemática e no desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático dos estudantes.
O Campus Serra parabeniza todos os participantes da olimpíada Canguru Matemático e destaca a importância da participação em competições desse tipo, que estimulam o gosto pela Matemática e incentivam o desenvolvimento do pensamento analítico e criativo.
Redes Sociais