Página inicial > Notícias > Campus Serra inicia projeto JA Startup com os alunos dos cursos técnicos integrados

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 07h46 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 07h49

Na última terça-feira (08), iniciou o projeto JA Startup com os alunos dos cursos técnicos integrados do Campus Serra. O projeto é apoiado pelo Núcleo de Inovação do Campus Serra, juntamente com as coordenadorias dos cursos técnicos e realizado em uma parceria com a Junior Achievement (JA), Espírito Santo.

O objetivo do projeto é capacitar os jovens para saber lidar de forma fluente com conceitos de empreendedorismo e inovação, utilizando ferramentas e hacks úteis na criação de modelos de produtos e negócios potencialmente inovadores.

A metodologia aplicada aborda desde o desenvolvimento de ideias até os passos necessários para criarem suas próprias startups e será conduzida por funcionários da empresa GERDAL que atuam nesse projeto de forma voluntária.

Segundo Francisco Rapchan, Coordenador do Núcleo Incubador do Campus Serra, essa iniciativa traz mais um caminho para envolver jovens do Ensino Médio nos ambientes de empreendedorismo e inovação.

O JA Startup terá ao todo 6 encontros. No último haverá um "demoday" em que os times apresentam seus pitches para uma banca de jurados. O demoday e aberto ao público e será divulgado posteriormente.

imagem 01