Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra é selecionado para compor a delegação do Brasil em Olimpíada de Matemática na Tailândia
Início do conteúdo da página

Campus Serra é selecionado para compor a delegação do Brasil em Olimpíada de Matemática na Tailândia

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2024, 09h27 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2024, 12h05

Os estudantes das equipes "Mista" e "13 Linhas Imaginárias" do Campus Serra do Ifes conquistaram resultados excepcionais na edição 2024 da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF). 

Graças ao desempenho de destaque do Campus Serra na OIMSF, com um total de 50 medalhas – sendo 12 ouros nacionais, 13 pratas nacionais e 25 ouros regionais –, o  Campus foi selecionado para integrar a delegação brasileira na International Talent Mathematics Contest (ITMC 2025), que acontecerá entre 22 e 26 de fevereiro de 2025, em Bangkok, Tailândia.

Para o professor Fidelis Zanetti de Castro, coordenador das equipes premiadas, “esse reconhecimento internacional é fruto da dedicação de nossos alunos e de seus professores aos programas de treinamento olímpico oferecidos em nossa instituição. Agora, eles terão a oportunidade de demonstrar seu talento em uma plataforma mundial.”

A ITMC é organizada pela Thai Talent Training – Agência de Educação para Superdotação em Matemática da Tailândia, uma das principais instituições asiáticas voltadas ao ensino e ao desenvolvimento de estudantes com altas habilidades em matemática. Além da ITMC, a agência também realiza a WORLD TIME – World Talent Invitational Mathematics Examinations.

A competição é de caráter individual e avalia o conhecimento matemático de estudantes do ensino básico, abrangendo desde o 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, de instituições públicas e privadas.

 A competição, seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, foi criada em 1989 pela Académie de Strasbourg, em parceria com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e o IREM (Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques), na França.

registrado em:
Fim do conteúdo da página