Campus Serra divulga as orientações para o ensino flexível no Campus
A diretoria orienta que estudantes, responsáveis e servidores fiquem atentos às perguntas e respostas.
A Diretoria-Geral do Campus Serra divulga as orientações para o ensino flexível, que é uma estratégia excepcional com a conjugação de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) e Presenciais, como forma de possibilitar o retorno seguro das atividades com a presença dos estudantes no Campus. As orientações podem ser conferidas na página disponível no site do Campus: https://serra.ifes.edu.br/ensino-flexivel.
Na página com as orientações para o ensino flexível estão disponíveis um guia para retorno das atividades presenciais , uma área própria com perguntas e respostas, horários das turmas, autorizações para confirmação da participação dos estudantes nas Atividades Presenciais, além de documentos de referência.
A Diretoria enfatiza que estudantes, pais, responsáveis e servidores leiam atentamente o documento “perguntas e respostas” preparado pela instituição, que esclarece as principais dúvidas em relação ao ensino flexível e o retorno das atividades presenciais no Campus.
Em 23 de Julho de 2021, o Conselho Superior do Ifes aprovou a Resolução nº 36 que determinou o início do ensino flexível em todo o Ifes a partir de outubro de 2021. A Portaria nº 1191, de 22 de Julho de 2021, aprovada pela Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes estabeleceu as diretrizes para a oferta das atividades acadêmicas letivas referente ao ano letivo de 2021, por meio da utilização da estratégia de ensino flexível.
Prazo para Autorização
Os estudantes matriculados em alguma disciplina com atividades presenciais, ou seus responsáveis legais, de acordo com a Portaria Nº 1191, de 22 de julho de 2021, devem preencher o formulário eletrônico, até o dia 15 de outubro.
Os estudantes, que receberão essas orientações pelo Sistema Acadêmico, devem ficar atentos às mensagens do sistema e ao e-mail cadastrado para que respondam com uma das autorizações devidamente assinadas.
Redes Sociais