Página inicial > Notícias > Campus Serra comemora seu 12º ano de existência

Campus Serra comemora seu 12º ano de existência

Publicado: Terça, 26 de Março de 2013, 00h03 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 16h26

Servidores e alunos do campus Serra se reuniram, na quinta-feira (21), para comemorar o aniversário do campus, que completou 12 anos no dia 12 desse mês. O evento teve início com a apresentação do Coral de Libras do campus Itapina.

A solenidade contou com a presença de autoridades, entre elas, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes; o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Jadir José Pela; o diretor-geral do campus Serra, Ademar Stange; e o diretor-geral eleito, José Geraldo Orlandi.

O governador mencionou a felicidade em acompanhar a expansão do Ifes e em “ver como uma instituição como essa cresceu”. Ele também falou da importância de investimentos na educação, sobretudo na área de ciência e tecnologia, e no incentivo à inovação.

O mesmo tema foi retomado pelo reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, que falou sobre um projeto de incentivo para a inovação e para o desenvolvimento da tecnologia, os polos de inovação. Ele acredita ser um programa extremamente positivo para o Ifes. “Enxergamos que o Espírito Santo tem todas as condições de ter um polo e estamos trabalhando para isso”.

Após as falas das autoridades, foi exibido um vídeo em homenagem ao diretor-geral Ademar Manoel Stange, que encerra sua gestão nesta segunda-feira (25). O vídeo foi uma grande surpresa para o professor, que se mostrou emocionado e agradeceu a todos os presentes, convidando-os a tentar conhecer um pouco mais sobre a história do campus. Em seguida, como em todo bom aniversário, foram cantados os parabéns.

Polos de inovação
A criação de polos de inovação faz parte do programa Inova Empresa, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – Embrappi. Os polos serão vinculados aos institutos federais e serão criados em função de demandas de empresas ou grupos de empresas por inovações tecnológicas. Essas empresas entram como parceiras no financiamento.

aniversario Serra 2 SITE aniversario Serra 3 SITE

Fonte: Assessoria de Comunicação da Reitoria